Pesquisar neste blog

domingo, 16 de junho de 2013

Será que você realmente acredita e ama a Deus?


Amarás a Deus sobre
      todas as coisas &

 "Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele". João 14:21





Na maioria das vezes, quando  nos questionam:
 
 - Você acredita em Deus?

  Ofendidos,  retrucamos defensivamente:

- “ Mas é claro!”

Se nos indagam...

Você ama a Deus?
 
Respondemos:

- “É lógico que eu o amo, mas é cada pergunta sem sentido!”


Mas serão tais afirmações verdadeiras ou auto enganosas? Pois, se nos perguntam:
 
Você  ama ao próximo como a si mesmo?

A nossa consciência emudece  nos,  tira nos então, as palavras
!!!!!

A falta de reflexão  tem alienado o homem em relação a si mesmo e ao mundo que o cerca. O fazendo repetir palavras e atitudes, geração após geração, sem buscar o seu real significado!

 Será que nós estamos sendo verdadeiros com nós mesmos e com as verdades e valores que dizemos acreditar  ou estamos usando palavras repetidas ?


Porque sendo Deus Perfeito, Puro e Bom, nos deu a inteligência e a liberdade de escolhermos entre o bem e o mal. Mas, Qual é a sua vontade? Qual  caminho Ele quer  que sigamos ?  Porventura não é  o da prática do bem?

E não nos damos conta que  a todo o momento, estamos a escolher entre o bem e o mal... Cada atitude, cada pensamento, palavra ou emoção nossa é uma ação, e para esta, haverá uma consequência correspondente, ou seja, boa ou má. Você é um agente transformador do meio, as suas ações contribuem para um mundo melhor ou pior. 

Qual tem sido a sua contribuição?

  “ Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me prestam culto, pois o que ensinam são mandamentos humanos. ” Is 29,13 

Nenhum comentário:

Postar um comentário