Pesquisar neste blog

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Corrida Ajuda no Tratamento da Ansiedade e Depressão!




Marcos do http://runnermarcos.wordpress.com/ relata os benefícios que a corrida trouxe para sua vida, após  receber o diagnostico de ansiedade e depressão.




"Hoje muitas pessoas olham para mim correndo como se fosse somente um esporte ou um hobbye. Porém, para mim, a corrida é muito mais.
            Vou tentar contar um pouco sobre o meu histórico de relacionamento com a corrida, espero que seja motivador (...)
            Impossível falar em corrida sem falar de uma enfermidade que me acometeu em 2.008. Este ano para mim, foi um dos mais amargos da minha vida: angústia, tristezas sem fim, crises de pânico com direito a sensação de morte, tremores, dores no peito, fadiga, dificuldade de raciocínio, contração muscular, tonturas, ilusões ópticas, enfim, algo realmente perturbador principalmente pela extrema irritabilidade.
                     
Meus amigos, vocês nem imaginam (ou imaginam, sei lá) os benefícios que os primeiro trotes trouxeram para mim… a sensação de prazer causada pela endorfina parecia fazer tudo mais colorido e mais belo, me dava força, espantava a tristeza e me deixava mais disposto. (...) Hoje dou essa receita para todos(...)."


Acesse o link abaixo e leia a postagem completa.  
 

 http://runnermarcos.wordpress.com/2011/01/14/minha-relacao-com-a-corrida-e-tratamento-da-ansiedade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário