Pesquisar neste blog

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Existência de Deus





Eu olho para a grandiosidade do universo com suas leis tão perfeitas e concluo, ele é a obra de um Criador genial, ele não pode ter surgido do nada (espontaneamente). Deus pode não ter criado o universo da forma que algumas religiões concebem, o que não significa, que Ele não o tenha criado de uma outra maneira...


Partindo do princípio que Deus existe, não pode haver coincidências, pois sendo Deus perfeito, suas leis também o são, distribuiria  então, Deus, aleatoriamente: os males, sem que destes proviessem um bem maior, ou as dificuldades das quais não necessitássemos para crescer, daria nos feridas se delas não proviesse à cura das nossas almas?  Daria Deus, missões tão árduas aqueles que delas não necessitam senão, para servirem nos de exemplo e inspiração...

Algumas leis são tão complexas que não as compreendemos de imediato, simplesmente, por não termos o conhecimento necessário. Então, algumas pessoas se limitam ao que os seus olhos vêem, como  alguns homens do passado que concebiam a terra como sendo fixa e o sol a girar ao seu redor.

À medida que o conhecimento se aprofunda, vamos percebemos como as coisas funcionam e que estas nos são reveladas aos poucos à medida que evoluímos. Olhe as descobertas de como surgiu o universo, elas são um compilado de conhecimentos e descobertas de vários estudiosos, ao longo de séculos, com algumas precipitações, fracassos, acertos e aperfeiçoamentos. Hoje sabe se muito comparado há séculos atrás.

Muitas perguntas foram respondidas gradativamente, e foram surgindo outras, o fato de você  não ter uma resposta agora, não significa que a resposta não exista. Mas que o seu conhecimento é limitado. Pois em tudo há uma razão de ser, é só olhar para a natureza em que tudo esta ligado harmoniosamente, não existem fatos isolados. As “coincidências” são mistérios da providencia divina que não sondamos ainda. São leis que não dominamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário